Artista Convidada: BEATRIZ MARQUES DIAS 7 > 11 MAR 2022 E.B. 1 Santa Maria, Lagos 20 > 24 JUN 2022 E. B. 1 Santa Maria, Lagos E. B. 1 Chinicato, Lagos
Este laboratório é um lugar de experimentação.
É um espaço onde acontecem grandes transformações e operações detalhadas.
O que pode ser uma coreografia?
Através da recolha e registo de passos sucessivos (encolher, torcer, saltar, inclinar, correr, etc) analisamos este conceito.
Guardamos e dispomos metodicamente tudo o que encontramos, aglomerando possibilidades infinitas de composição e descobrindo as partes que nos levarão ao todo.
Este é um laboratório onde construímos coreografias.
Beatriz Marques Dias (Caldas da Rainha, 1997) – Licenciada em Dança pela Escola Superior de Dança de Lisboa. Frequentou workshops e laboratórios com os coreógrafos Miguel Pereira, Francisco Camacho, Vânia Rovisco e Sofia Dias.
Co-criou com Rita Pedro (filósofa e especialista em filosofia com crianças) o espectáculo-oficina A pensar morrer um burro, uma produção Comédias do Minho.
Com Madalena Victorino (coreógrafa e Directora Artística e Programadora da Cooperativa Cultural Lavrar o Mar) e a saxofonista Ana Raquel, co-criou A Grande Viagem do Pequeno Mi, espectáculo-oficina para o 1º ciclo, realizado nas salas de aula, a partir do livro homónimo de Sandro William Junqueira.