© Manel

OFICINA DE CORPO TODO

Artista Convidada: Margarida Mestre
25 > 29 NOV 2019
E.B. 1 do Bairro Operário, Lagos

A que é que queremos dar voz? Que som é que isso tem? Que musica tem dentro? De que maneira se apresenta aos nossos olhos? como nos sentimos? como o podemos registar no espaço? e no papel?…

Experiências de movimento, palavras, sons, imagens e sentidos, num lugar de liberdade que mistura a vida que existe com aquela que queremos questionar e inventar.
Um lugar onde nos apropriamos com todo o corpo e com toda a vontade daquilo que as crianças elegem como importante e através da linguagem de criação artística lhe damos um sentido, exercitando no fundo a capacidade futura de construir mundos e de neles confiar.


Margarida Mestre tem formação em Educação para a Infância (Escola Superior de Educação Maria Ulrich), Sonoplastia, Música para a Infância- pelo Centro Artístico Infantil da Fundação Calouste Gulbenkian e Dança pelo Forum Dança.
Tem desenvolvido um trabalho em redor das artes performativas apresentando trabalhos de sua autoria desde 2001 para público adulto. A partir de 2006 dedica-se à criação de espectáculos para a infância dos quais destaca: Tudo gira; Poemas para bocas pequenas: poesia para público infantil; o Concerto / Poema Balada das vinte meninas friorentas e o último Marinho, já com a problemática ambiental inerente à sua construção.
Foi bolseira do C.N.C. em Nova Iorque onde estudou dança na Trisha Brown School e no Mouvement Research e voz com Shelley Hirsch e Lynn Book. Continuou participando em workshops de voz em vários países da Europa integrados no Institute for the Living Voice e foi bolseira da GDA para participar em workshops de voz no Roy Hart International School em Malerárgues – França.
Tem o Mestrado em Artes Performativas – Teatro do Movimento.
Tem desenvolvido um trabalho de CORO junto de diferentes comunidades e, no seu percurso, encara o corpo e a voz como um duo dinâmico potenciador de uma linguagem criadora de paisagens poéticas.