© Susana Medeiros

PÉS NO CHÃO, CABEÇA NO AR – Atelier de Artes Visuais

Artista Convidada: SUSANA DE MEDEIROS
21 > 25 JUN
E.B. 1 de Chinicato, Lagos

Olhar com mais atenção para o lugar onde vivemos e a partir das nossas experiências do dia a dia usar a imaginação para fazer nascer formas, objectos, palavras, estórias.

Partilhando o seu processo criativo e privilegiando a experiência, a exploração de várias matérias-primas e das relações entre corpo e matéria e suporte e meio, a artista Susana de Medeiros propõe termos os pés no chão para explorar o que nos rodeia e a cabeça no ar para imaginar e voar com os nossos pensamentos.


Susana de Medeiros vive e trabalha actualmente no Algarve.
Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra e em Artes Plásticas pela ESAD (Caldas da Rainha), é bacharel em Belas Artes pela Universidade de Nottingham Trent em Inglaterra e encontra-se a frequentar o doutoramento em Artes Plásticas na Universidade do Porto. É professora na licenciatura em Artes Visuais na Universidade do Algarve desde 2017.
Desenvolveu vários projectos na área da educação não-formal (artes plásticas e cinema) com entidades públicas e privadas. Integrou as associações LAC (Lagos), Xerém (Lisboa) e Tertúlia (Aljezur) e pertence à Associação 289 (Arte Contemporânea) em Faro.
Desenvolveu vários projectos artísticos em Portugal, mas também em Espanha, Moçambique, Inglaterra, E.U.A e Rússia.