© Joana Duarte
© Joana Duarte

Atelier TEATRO

Artista Convidada: Rita Rodrigues
22 > 26 JAN 2018 - E.B. 2.3. das Naus
30 JAN > 8 FEV 2018 - E.B. 1 de Chinicato

E SE EU MANDAR?
Neste laboratório vamos pensar e improvisar. Pensar: se cada um de nós pudesse escolher, como seria a sua escola? Como eram as aulas? Havia aulas? E então o que fazíamos? Como eram os professores? Os intervalos? A comida? O que aprendíamos? E como? E onde, em que espaço? Vamos improvisar, a experimentar como seria… vamos fazer uma proposta: queremos uma escola assim!

O processo é desenvolvido através de jogos e exercícios de corpo, voz, movimento e pensamento, como caminho para a construção de uma nova linguagem sobre o espaço físico, intelectual e emocional da Escola, assim como o seu funcionamento, as suas vantagens e os seus propósitos.



RITA RODRIGUES (Lisboa, 1977)
Actriz/Performer. Teve o seu primeiro contacto com o teatro num grupo informal com António Feio e nunca mais conseguiu desistir. Licenciada, como a própria diz, “por engano” em Publicidade, frequentou o programa Erasmus em Barcelona onde se formou em Teatro do Gesto na Escola Estudis de Teatre e fez a sua pós-graduação em Estudos de Teatro, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Desde 1998 que trabalha como actriz e performer tendo colaborado com diversos encenadores tais como Luís Castro, João Ricardo, Claudio Hochman, Carlos António, Jorge Fraga, Sofia Cabrita, Ana Sofia Paiva, Sílvia Real, Martin Joab, Giacomo Scalisi, entre outros.
Participou em vários workshops relacionados com teatro, voz e movimento, concluindo, em 2015, o curso de Dança Na Comunidade, pelo Forum dança, Lisboa.
Leccionou aulas de teatro para a infância e trabalha com o Grupo de Teatro Sénior de Portimão, O GRUPO.