I put a spell on you

De: Ana Borralho & João Galante
Estreia: 2007
Duração: 120"

I put a spell on you é uma performance / instalação para 7 a 13 performers, desenvolvida a partir de workshops com a comunidade local nos locais onde se apresenta a peça. Este projecto pretende trabalhar e interagir com as comunidades locais de forma a participarem tanto no workshop como na performance.
Os 13 performers (escolhidos a partir das pessoas que fazem o workshop) estão nus, os corpos cobertos de glicerina líquida e as suas cabeças de mousse de chocolate. Os performers durante toda a peça sorriem para o espectador.
Deitado olhos nos olhos com os 13 performers, o público estabelece uma relação muito directa e íntima com eles, sem palavras e por um período de tempo indeterminado. Enquanto isto, o espectador pode ouvir em loop através de headphones disponibilzados em frente a cada performer, versões da canção “I put a spell on you”. Cada mp3 / headphone tem uma versão diferente da canção cantada e tocada por diferentes artistas.
O som ambiente da sala, é constítuido por sons gravados de zumbidos de moscas feitos por vozes humanas.
Cabe ao espectador definir o tempo da performance, o tipo de relação (ao escolher determinado performer). Todos os outros espectadores estão em posição de espera esperando um local para se deitarem.
Como se de um jogo voyerista se tratasse eles são livres de assistir à performance e ás relações estabelecidas por outros de fora, escolhendo mais tarde participar ou não, na performance. Ao espectador é permitido a entrada e saída do local da performance durante o tempo de duração da mesma.


Conceito, Direção artística, Som, Luz: Ana Borralho & João Galante
Performers: 13 pessoas locais escolhidas através de Workshop / Audição
Produção: casaBranca