Equipa

Ana Borralho & João Galante

Conheceram-se enquanto estudavam Artes Plásticas no AR.CO. Enquanto actores / co-criadores trabalharam regularmente com o grupo de teatro OLHO. Desde 2002 que trabalham em parceria, destacando as peças Mistermissmissmister (2002), sexyMF (2007), World of Interiors (2010) ou Atlas (2011).
Desenvolveram conjuntamente com Mónica Samões, o projecto No Jogo do Desejo ou O Choque Frontal (Workshop / atelier para público jovem – 2008), a realização do vídeo-documentário Eu Não Tu (2009) e o espectáculo infanto-juvenil A Linha ou O Deserto já não é uma casa vazia (2009).
Desde 2004 que os seus trabalhos são apresentados em festivais nacionais e internacionais em França, Espanha, Suíça, Escócia, Brasil, Emiratos Árabes Unidos, Itália, Alemanha, Áustria, República Checa, Eslováquia, Finlândia e Eslovénia.
São membros fundadores da banda de não-músicos Jimmie Durham e da Associação casaBranca. São responsáveis pela Direcção Artística do Festival de Artes Performativas – Verão Azul em Lagos, Portugal.


Mónica Samões

Estudou Línguas e Literaturas Modernas e fez o curso de formação de actores no T.E.U.C.
Frequentou ao longo dos anos diversos workshops de formação artística nas áreas de teatro, dança e voz e fez formação na área da pedagogia e educação pela arte.
Fez parte do Grupo de Teatro OLHO onde trabalhou durante 8 anos como intérprete e co-criadora sob direcção de João Garcia Miguel, assumindo também a direcção de produção do Festival X e das Organizações X.
Trabalhou também com Edgar Pêra, João Fiadeiro, Alberto Lopes, Ana Borralho & João Galante e Lúcia Sigalho.
Desenvolve trabalho pedagógico na área da expressão artística desde 2002, tendo vindo a realizar diversos projectos para crianças e jovens, explorando léxicos e suportes distintos.
É membro fundador e elemento da direcção da Associação casaBranca.
É responsável pela Direcção de Produção do Festival de Artes Performativas – Verão Azul.


Andrea Sozzi

Nasceu em Prudnik (Polónia) em 1977. Estudou em Itália e Portugal em Sociologia e aprofundou os seus estudos frequentando o Mestrado em Gestão da Arte e da Cultura no Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Trento e Rovereto (Itália).
Vive em Portugal desde 2006, tendo trabalhado no CPA-Centro de Pedagogia e Animação do Centro Cultural de Belém, onde dá início à actividade enquanto produtor. Trabalhou com Claudia Novóa, Márcia Lança, no FIAR, Festival de Artes de Rua de Palmela, Materiais Diversos, Rumo do Fumo, Aldara Bizarro, Sofia Dias e Vítor Roriz, tendo acompanhado espectáculos em diversas entidades culturais no Pais e no estrangeiro.
Em 2013 e 2014 colabora como Director de Produção do Festival Dansul e desde 2011 integra a casaBranca, sendo responsável pela difusão e pela produção executiva dos projectos.